Southern African Regional Poverty Network (SARPN) SARPN thematic photo
NEPAD and AU Last update: 2020-11-27  
leftnavspacer
Search





 Related documents

[precedente] [РЅndice] [1] [2] [3] [4] [5] [6] [em seguida]

EstratР№gia para a SaСЉde Programa Inicial de AcР·Ріo

 
4. REDUР—Р“O DOS PROBLEMAS ASSOCIADOS Рђ GRAVIDEZ E PARTO

  1. Apoiar a criaР·Ріo de um programa eficaz para a reduР·Ріo da mortalidade como consequРєncia de problemas associados Р° gravidez e parto e permitir a integraР·Ріo eficaz dos serviР·os de maternidade no sistema de saСЉde

    Uma em cada 20 mulheres africanas morrem em consequРєncia de problemas relacionados com a gravidez e parto, em comparaР·Ріo com 1 em 4 000 na Europa. Embora a Р‘frica seja responsР±vel por apenas 17% dos nascimentos a nРЅvel mundial, mais de metade das parturientes que morrem sРіo africanas. O objectivo Р№ implementar um programa que evitarР± as 2 500 milhС…es de mortes calculadas, os 49 milhС…es de casos de incapacidade materna e os 7,5 milhС…es de mortes de recР№m?nascidos que deverРіo ocorrer nos prСѓximos 10 anos. Isto requer acР·С…es especРЅficas associadas ao reforР·o das operaР·С…es do sistema de saСЉde distrital. De facto, a mortalidade materna Р№ um dos melhores indicadores do desempenho de um sistema de saСЉde nacional.

    Por essa razРіo, este programa visarР± garantir que os colaboradores que prestam cuidados prР№-natais e que assistem aos partos nos centros de saСЉde e clРЅnicas sejam devidamente qualificados e que haja um mecanismo para reencaminhamento imediato das mulheres com complicaР·С…es para um hospital distrital de cuidados primР±rios funcional, capaz de efectuar partos por cesariana. O reforР·o necessР±rio seria integrado no sistema de saСЉde local global, e seria um motor de desenvolvimento. O programa serР± apoiado por pessoal a nРЅvel distrital e nacional, formado especificamente para ministrar formaР·Ріo contРЅnua de qualidade e apoio Р° criaР·Ріo de programas.


[precedente] [РЅndice] [1] [2] [3] [4] [5] [6] [em seguida]


Octoplus Information Solutions Top of page | Home | Contact SARPN | Disclaimer