Southern African Regional Poverty Network (SARPN) SARPN thematic photo
Country analysis > Mozambique Last update: 2008-12-17  
leftnavspacer
Search





 Related documents


Plano Económico e Social para 2007, Mozambique

Government of Mozambique

SARPN acknowledges Programme Aid Partnership as a source of this document: www.pap.org.mz
[Documento completo - 1Mb ~ 6 min (139 pages)]     [ Share with a friend  ]

Nota introdutória

O “Plano Económico e Social para 2007”, operacionaliza o Programa Quinquenal do Governo 2005-2009, no seu terceiro ano. As propostas nele contidas baseiam-se no Balanço das actividades realizadas durante o I Semestre de 2006.

Este plano apresenta a estrutura consolidada nos documentos anteriores que consiste em cinco grandes capítulos, nomeadamente: o contexto internacional, o contexto macroeconómico nacional, os principais desenvolvimentos por sector, a política orçamental e, as questões transversais.

Por forma a adequar o Balanço do Plano Económico e Social como principal instrumento de monitoria e avaliação da acção governativa, o presente documento orienta-se pela abordagem consolidada no PARPA II.

No contexto internacional, apresenta-se a evolução da economia mundial o que permite visualizar em que ambiente económico o País irá implementar a sua política económica e social; no contexto macroeconómico nacional são apresentados os principais indicadores económicos; no capítulo dos principais desenvolvimentos por sector são apresentadas as principais medidas e acções de política por implementar; no capítulo da política orçamental é apresentado o envelope de recursos para a implementação das acções previstas. No último capítulo, são apresentadas as medidas de política relacionadas com as questões transversais, em consonância com a abordagem reflectida no PARPA II.

Em anexo, é apresentada a matriz estratégica do PARPA II, que constitui o resumo de indicadores principais das actividades do Governo.



Octoplus Information Solutions Top of page | Home | Contact SARPN | Feedback | Disclaimer &^nbsp;